MARKETING DIGITAL PARA CRÉDITO CONSIGNADO: COMO CONQUISTAR A CONFIANÇA DO CLIENTE

Marketing digital para crédito consignado. O digital está mais presente do que nunca e nos últimos anos os correspondentes bancários vem utilizando os canais digitais para vender crédito consignado. Porém, alguns clientes ficam desconfiados e inseguros de fazer a operação sem o antigo “olho no olho”. Há também uma resistência ou falta de intimidade com o uso do digital, dispositivos e aplicativos.

Então, como podemos otimizar nossas vendas através do Marketing Digital e conquistar a confiança do cliente? Separamos neste blogpost como trabalhar estratégias de marketing e neutralizar os desafios de vender crédito consignado através do marketing digital. Vem comigo! 

Clientes compram solução 

Os correspondentes bancários oferecem crédito consignado, mas os clientes compram uma solução para as suas necessidades, desejos e sonhos. Quando um cliente entra em contato com uma promotora ou aceita a proposta, ele não deseja ter mais dificuldade ou burocracia, ele deseja que alguém solucione as suas necessidades ao mesmo tempo que ofereça segurança e credibilidade. 

Para que você possa conhecer as necessidades do seu cliente, é necessário saber ouvir, conhecer bem os seus produtos e conduzir de forma assertiva a venda de crédito. 

Uma forma de mapear e trabalhar as necessidades do seu cliente é investir em marketing digital, mas, para isso é importante definir suas estratégias de relacionamento. Antes é preciso que você defina alguns pontos: 

  • Qual é o perfil dos meus clientes? 
  • Quais são os tipos de buscas que meus clientes realizam no Google? 
  • Em quais redes sociais meus clientes estão presentes? Facebook, Instagram, Tiktok?
  • Quais portais ele acessa?
  • Quantos operadores estarão disponíveis na minha operação para atender as mídias sociais e canais digitais? 

Após definir esses primeiros pontos, você poderá traçar uma estratégia para conquistar clientes por meio de um relacionamento com conteúdo relevante, levando o seu cliente a reconhecer seus produtos como solução para suas necessidades. 

Listamos algumas possíveis necessidades e desejos do público-alvo do Correspondente Bancário:

  • Quitar dívidas;
  • Custear tratamentos médicos;
  • Ajudar a família;
  • Viajar nas férias;
  • Comprar ou reformar a casa própria
  • Comprar ou consertar um veículo. 

Estabeleça autoridade

As pessoas estão cada vez mais na internet e seus clientes estão online! Independentemente se você tem loja física ou trabalha apenas no online, sua empresa deve estar presente onde seus clientes estão, pois a maioria das compras hoje se inicia através de pesquisas online. Mesmo que um cliente compareça a uma loja física, é provável que ele pesquise antes na Internet.

Para estabelecer autoridade no digital, inicialmente tenha um site profissional, responsivo e adaptado para dispositivos móveis, crie também seus perfis nas redes sociais e no Google, para se relacionar com sua audiência e fortalecer a visibilidade e confiança na sua empresa.  

Mas qual é a mídia mais eficaz? 

Todas as mídias sociais são eficazes, tudo depende da sua estratégia e do seu público. O ideal é combinar as estratégias do Google com as estratégias das mídias sociais (Instagram, Facebook e etc). Combinando as mídias com suas estratégias bem definidas, você se comunicará com seu público de forma assertiva, podendo empregar técnicas de marketing e gerar vendas online.

Como atrair o cliente? 

Para atrair seu público, você pode criar materiais ricos como “iscas” para presentear sua audiência com alguma informação ou conteúdos de valor que atenda a sua necessidade, em troca você formará uma base de leads, capturando seu e-mail ou WhatsApp, para que posteriormente sua equipe de vendas possa entrar em contato e oferecer seus serviços. 

Exemplos de material rico para Correspondente Bancário oferecer: 

  • Dicas para ter saúde financeira e quitar suas dívidas;
  • Como Desbloquear o benefício do INSS; 
  • Como refinanciar uma dívida;
  • Como solicitar o Saque Aniversário. 

Nas mídias sociais você pode trabalhar conteúdos que mostrem como sua operação funciona no dia a dia, o porquê sua empresa é segura, apresentar como funciona todo o processo de solicitação de crédito e digitação online mostrando como ele é simples e seguro. 

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Use a tecnologia na sua gestão

O uso da tecnologia facilita o dia a dia de um correspondente bancário, seja as Ferramentas de Gestão Financeira, quanto de marketing digital como, Google ADS, Facebook ADS entre outros.  

Além de otimizar suas operações, usar a tecnologia significa garantir mais segurança para as informações e garantir agilidade para os atendimentos. 

Vimos ao longo deste texto, que investir em um bom posicionamento digital é fundamental para que você possa trabalhar a comunicação da sua promotora e gerar confiança, espero ter te ajudado com este conteúdo. Até mais! 

Sugiro a leitura do nosso Blogpost: COMO VENDER CONSIGNADO POR WHATSAPP