A FGV realiza anualmente a pesquisa sobre o uso das tecnologias nas empresas no Brasil, no último ano foi constatado que os investimentos em sistemas e softwares tiveram um crescimento de 8,0% de investimento pelas empresas.
O motivo do crescimento é simples: tecnologia é um investimento, não um custo. Através de sistemas de gestão, podemos diminuir nossos custos internos, garantir a produtividade e consequentemente a lucratividade.
No Call Center de Crédito Consignado não é diferente e, por este motivo, separamos neste conteúdo 5 motivos pelos quais você deve adquirir um sistema de telemarketing. Confira!
Por que investir em um Sistema de Telemarketing?
Foco na estratégia
Sabe quando desejamos que o dia tenha mais de 24 horas para conseguirmos destinar atenção para o planejamento tático e estratégico do negócio? No dia a dia das operações de Call Center, o operacional toma uma grande parte da nossa atenção principalmente quando os processos são manuais.
Um sistema de Telemarketing é fundamental em qualquer estratégia na área. Com um bom Sistema de gestão, conseguimos automatizar uma série de processos internos e garantimos foco para o desenvolvimento do negócio.
Centralização das informações
O Call Center precisa ser uma máquina de vendas. A cada contato realizado com um cliente é gerado uma série de dados sobre ele. Quando lidamos com esse processo de forma manual, é notável a dificuldade para gerar e lidar com todas as informações – Sabe aquelas planilhas? Então! – Isso quando não ocorrem ruídos de comunicação, perda de informações, entre outros.
Através de um Sistema para Telemarketing é possível centralizar todos os dados em um só lugar onde o gestor e os vendedores tenham acesso às informações atualizadas em tempo real, assim, garantindo a segurança das informações e a produtividade da sua operação.
Aumento da produtividade da promotora
Um dos principais benefícios do Sistema de gestão é o aumento de produtividade da sua promotora, já que as tarefas serão automatizadas pelo sistema. Portanto, os vendedores poderão realizar muito mais abordagens diariamente e com muito mais qualidade.
O Sistema de telemarketing funcionará como um potencializador não apenas na gestão estratégica, mas também no nível operacional, melhorando o desempenho dos operadores.
Integrações e ações de vendas otimizadas
Com um Sistema de gestão, você consegue realizar integrações com discador, URA reversa, entre outros. Através dessas integrações você pode elaborar campanhas estratégicas de vendas e otimizar suas ligações com mailings que você possui.
Negócio escalável
Quanto mais clientes entram, maior é a necessidade de contratar mão de obra e equipamentos. Em algumas situações, chega a ser insustentável para o negócio, além que pode ocorrer uma perda de qualidade por conta da alta demanda.
Com um Sistema de Gestão para Call Center, você consegue manter a escalabilidade do negócio, sem a necessidade de aumentar seus custos operacionais, pois grande parte das tarefas são automatizadas.
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Deixo como sugestão de leitura: TECNOLOGIA NA GESTÃO FINANCEIRA
Até mais!