LIBERAÇÃO DE MARGEM DE CRÉDITO CONSIGNADO PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA
Liberação de Margem de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família

LIBERAÇÃO DE MARGEM DE CRÉDITO CONSIGNADO PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

A reformulação do bolsa família, propõe a liberação de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família em até 30% do valor do benefício.

O Governo visa promover a emancipação financeira e o empreendedorismo permitindo que o valor possa ser descontado na fonte para abater a parcela do  empréstimo consignado. A proposta consta em minuta da medida provisória tendo o nome provisório de Renda Cidadã. O valor médio do benefício, atualmente, é de R$ 250, o que daria uma margem de R$ 75 para aquisição do crédito.

Pela proposta, o pagamento das parcelas do crédito concedido por bancos poderá ser descontado quando “expressamente autorizado pelo beneficiário até o limite de 30% do valor do benefício”. Caberá ao Ministério da Cidadania definir as condições do crédito e critérios para a celebração dos acordos de cooperação técnica entre a Pasta e as instituições financeiras interessadas em ofertar o empréstimo. 

As regras e critérios ainda não foram definidos para a liberação de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família. Porém, abre a possibilidade para os Corbans aumentarem sua carteira de produtos. 

O Corban e a liberação de Margem de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família 

Durante os últimos anos, o mercado de crédito consignado vem obtendo ajuda do governo em relação a liberação de novas margens. Porém, quero te convidar a refletir juntos sobre alguns questionamentos: 

  1. Suas vendas dependem da abertura de novas margens e ações do governo para crédito consignado? 

  2. Todas as suas estratégias são baseadas em novas ações governamentais? 

  3. A rentabilidade financeira da sua empresa vem apenas de um tipo de produto? 

  4. Quais ações você tem realizado para a sustentabilidade do seu negócio a curto, médio e longo prazo? 

Veja, quantas propostas de vendas você já perdeu por falta de uma boa gestão. Na sua promotora ocorrem cancelamentos de propostas por erro de contas, informações divergentes no contrato, falta de um documento? Você faz esse tipo de análise? Você teve todo o processo de venda executado, o cliente fechou negócio com você mas por algum motivo você perdeu a venda. Se você analisar bem, faltou acompanhamento!

Lembre-se que você pode encontrar o seu oceano azul com o que você já tem em mãos, afinal, governos entram e saem. Trabalhe sim e aproveite as novas oportunidades de mercado trazidas pelos gestores municipais, estaduais ou federal. Porém, coloque seus esforços no que você já possui e faça um bom acompanhamento a fim de aprimorar a qualidade de suas vendas. Suas ações devem estar baseadas sempre na lucratividade do seu negócio

Espero ter te ajudado com este conteúdo e gerado uma boa reflexão. Deixo como sugestão de leitura o nosso material:  COMO OBTER OS MELHORES RESULTADOS DO AUMENTO DE MARGEM NO CRÉDITO CONSIGNADO 

 

Deixe um comentário