5 ESTRATÉGIAS DE VENDAS PARA CRÉDITO CONSIGNADO E COMO APLICAR AGORA

Conhecer as melhores estratégias para uma boa negociação é o que fará diferença nos resultados da sua promotora de crédito consignado. Por este motivo, é imprescindível adotar as melhores ações de modo a buscar uma solução para as necessidades do cliente e, como resultado, alavancar suas vendas. 

Em Março deste ano foi aprovada novamente a margem dos 5% no crédito consignado, para os aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos da ativa. Com esta liberação disponível até dezembro/2021,  é uma ótima oportunidade de alavancar suas vendas. Porém, mais do que ofertar o aumento de margem, as melhores taxas e a facilidade para a realização do empréstimo, é preciso ter diferenciais no momento da negociação. Isso é o que fará o cliente optar pela sua empresa e não pela concorrência.

Com o aumento de margem estamos no oceano vermelho, onde todas as promotoras de crédito estão oferecendo os mesmos serviços e benefícios. Por este motivo você deve se destacar! Outro fator é que os clientes têm à sua disposição cada vez mais informações tornando o processo de venda ativa mais desafiador.

Para te ajudar separamos neste conteúdo 5 estratégias de vendas para crédito consignado e como aplicar agora. Confira a seguir! 

5 estratégias de vendas para crédito consignado

1. Selecione bem sua base de leads

Entendemos o quão difícil é para os correspondentes bancários conquistar novos leads e clientes todos os meses de forma orgânica. Mas, uma estratégia que talvez esteja faltando na sua promotora é a de selecionar bem a sua base. 

Muitos correspondentes compram base de leads compartilhadas. Com isso, os vendedores gastam muito tempo no telefone, e muitas das vezes a prospecção não é assertiva. Telefones desatualizados, clientes que já fizeram com outra promotora; diversas informações inconsistentes.

Com leads qualificados, você poderá usar o precioso tempo da sua equipe com outras ações para vender mais. Por exemplo, utilizar o marketing nas redes sociais para atrair as pessoas certas é um caminho. Ativar uma URA reversa ou SMS com triagem das respostas, pode te ajudar a filtrar melhor essa sua base de leads.

2 .Estruture seu site 

Tenha um site estruturado para que os clientes possam conhecer melhor sua empresa e que seja um facilitador para entrarem em contato com a sua promotora. Exemplos: botões de contato para o WhatsApp, deixar um formulário pronto para o usuário deixar o telefone e e-mail, materiais disponíveis para download, calculadoras. Sempre que o cliente for pegar algum material desse, peça em troca informações como o nome e telefone ou email. Assim você monta sua base mais qualificada e de forma orgânica. 

Inclua títulos que vão incentivar a ação do cliente: “Deixe seu número para conhecer nossos benefícios”. 

3.Capacite sua equipe

A terceira estratégia, provavelmente você já conhece, treinar e capacitar sua equipe de vendas. Por mais que se conheça essa estratégia, muitos gerentes de negócios esquecem de reciclar os treinamentos da sua equipe, vale salientar que é importante sempre renovar a capacitação do seu time. 

Se você possui uma equipe de call center, o contato por telefone requer atenção e técnica, já que a conversa precisa fluir naturalmente e não ser inconveniente ou pouco atrativa. Os primeiros 30 segundos da ligação, são imprescindíveis, pois é nesse momento que o cliente decide – mentalmente – continuar na linha ou não.

4.Use informações relevantes 

Trabalhar com informação relevante será sua grande aliada na hora de vender crédito consignado. Quanto mais dados você tiver em mãos, mais fácil será conhecer o cliente e convencê-lo na venda. 

Além de conhecer bem o seu cliente é importante entender bem os serviços que estão sendo ofertados assim, você conseguirá encontrar qual será o serviço mais adequado para atender as necessidades do seu cliente. 

5. Use a tecnologia a seu favor 

Para uma boa venda é preciso que você utilize ferramentas a seu favor. A tecnologia é mais uma aliada e há inúmeras opções à sua disposição, como:

  • discadores automáticos;
  • sistema de call center;
  • sistema de gestão de carteira;
  • sistema integrado com bancos;
  • sistema de atualização cadastral;
  • softwares de gestão do relacionamento com o cliente (CRM).

O uso de plataformas inteligentes pode contribuir de maneira significativa nas suas vendas. A exemplo, o Sistema Yuppie simplifica e agiliza fases do processo, otimizando tempo e dinheiro para a sua equipe.

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