É NECESSÁRIA UMA NOVA FORMA DE CAPTAÇÃO DE CLIENTES NO CRÉDITO CONSIGNADO

A meta de qualquer negócio é a sustentabilidade financeira que ocorre por meio de vendas, sendo ela uma das tarefas mais importantes. 

Trabalhar a captação de clientes é garantir sua sustentabilidade e crescimento constante, afinal, queremos resultados para hoje, amanhã e para o futuro. Ela tem se transformado, nos últimos anos principalmente, para o setor bancário como um todo, desde a chegada dos bancos digitais que modernizou completamente o setor, aos correspondentes bancários que, cada vez mais, têm sentido a necessidade de se reinventar, nos últimos anos. 

Através de uma estratégia de captação bem elaborada, você conseguirá ter resultados de vendas a curto, médio e longo prazo. Neste conteúdo, quero ajudar você a captar novos clientes para crédito consignado. Vem comigo!

O que é captação de clientes? 

Temos como sinônimos de “captar” os termos “atrair” e “conquistar”. 

Sendo assim, a captação de clientes nada mais é que a busca ativa por potenciais clientes, criando o maior número de oportunidades possível para que os clientes entrem em contato com sua promotora e conheçam os seus serviços. 

Veja a seguir como captar clientes para crédito consignado com as 7 dicas práticas para você alavancar suas vendas.

7 Dicas práticas para alavancar as vendas

Criamos uma lista com formas práticas que você pode adotar na sua loja de crédito para captar novos clientes.

1. Entenda o que seu cliente precisa

Qual é o seu público alvo, a pessoa que vai comprar os seus serviços? 

Começar com esta pergunta, fará com que sua estratégia de captação atenda a real necessidade do seu futuro comprador. 

Além de conhecer a sua persona, você também deve conhecer qual necessidade que sua empresa atende e o que ela espera ao comprar os seus serviços. Por exemplo, quais são seus planos, metas e desejos? Quais valores pessoais ela defende? Isso impactará na linguagem usada em seus canais e campanhas. 

2. Omnichannel: Misture os métodos online e offline 

Omnichannel é uma estratégia do mercado que utiliza diferentes canais de comunicação para oferecer a mesma experiência de compra independente do meio utilizado por ele, seja por canais digitais ou presencialmente. A experiência omnichannel integra lojas físicas, canais digitais e clientes. 

Mas, o que isso quer dizer na prática para o correspondente bancário? Ter uma boa infraestrutura física e online é importante para que ambas trabalhem juntas. Para isso é preciso montar um time de vendas qualificado e alinhado com as estratégias de marketing digital. 

3. Atraia através do marketing de conteúdo

O Marketing de conteúdo (inbound marketing) é a estratégia mais utilizada nos últimos anos para captar novos clientes e é indispensável para quem deseja captar clientes de forma eficaz. 

Antes, os correspondentes bancários compravam bases (mailings) compartilhados – Apesar que muitos ainda trabalham dessa maneira – porém com a captação de clientes através do inbound marketing tem sido a forma mais eficiente e segura, principalmente por conta da LGPD. 

O consumidor busca muitas informações online antes mesmo de reconhecer que precisa desse ou daquele serviço. Quando uma promotora de crédito consignado faz o marketing de conteúdo, ele oferece as informações para seu público na hora certa. Com uma boa estratégia, você consegue manter o interesse da sua persona ao longo do tempo. 

4. Conteúdo de valor: Chame atenção com infoprodutos 

Os infoprodutos são produtos digitais que transmitem informações de valor, como ebooks, cartilhas, checklist, manuais, cursos online e etc. Eles são ótimos para chamar atenção, captar clientes e estabelecer relacionamento. 

Você pode criar materiais com conteúdo de valor para a sua persona, que atenda às suas necessidades e que ele reconheça os seus serviços como uma solução. Desse modo, você poderá captar leads. 

5. Crie fluxos de e-mails segmentados

Quando você trabalha marketing de conteúdo e cria infoprodutos, um dos grandes aliados para manter a comunicação com sua base de clientes e manter o interesse vivo, é criar fluxos de e-mails segmentados

Você criará uma série de e-mails que serão enviados de forma automática periodicamente, com conteúdos relevantes para cada grupo dos seus leads. 

Exemplo: O João baixou o material “como desbloquear o benefício do INSS para contratar crédito consignado”.

O João entrará no fluxo de e-mail chamado “Interessados em crédito consignado INSS”, neste fluxo ele receberá conteúdos voltados para o público do INSS e com ofertas de contratação de crédito consignado para beneficiários. 

6. Use mídia paga 

Mídia paga, são anúncios no Google, Facebook, Instagram e demais plataformas. É um grande aliado para impulsionar uma estratégia de marketing e facilitar a captação de clientes. 

Um dos maiores benefícios é poder segmentar os anúncios e encontrar precisamente as pessoas que deseja atrair. Mas, para isso é preciso ter uma estratégia sólida e constante de captação. 

7. Ferramentas para captar mais clientes para crédito consignado

Ferramenta de gestão Yuppie tech 

Integramos os principais bancos para que você tenha ainda mais controle das suas operações, no Sistema Yuppie você íntegra com o seu marketing digital e realiza campanhas de vendas. Além disso, você conta com ferramentas que auxiliarão na captação de novos clientes como: simulação aberta, discador integrado, SMS Marketing, E-mail Marketing, entre outros.

Ferramentas de Inbound de Marketing

RdStation, Leadlovers e Hubspot  Sistemas de inbound de marketing, nutrição de leads através de e-mail marketing e landing pages.

Agora é colocar em prática essas 7 dicas que apresentamos, afinal o que nós queremos é gerar cada vez mais oportunidades de vendas. 

Deixo como sugestão de leitura o nosso blogpost: MARKETING DIGITAL PARA CRÉDITO CONSIGNADO: COMO CONQUISTAR A CONFIANÇA DO CLIENTE

Se deseja saber mais como captar mais clientes e fazer uma melhor gestão da sua promotora, fale conosco