COMO ATRAIR CLIENTES PARA MINHA LOJA DE CRÉDITO?

A captação de clientes é um desafio constante, seja através do call center, meios digitais ou loja física. Não adianta ter uma carteira de produtos diversificados e com potencial de público se você não usar as estratégias necessárias para alavancar suas vendas

Hoje, falaremos sobre como atrair clientes para sua loja de crédito. Pois, é preciso atrair o cliente, fazer com que visite a loja e se identifique com a solução de crédito que você oferece. 

Além disso, também é preciso reter e fidelizar o cliente. Isto significa fazer com que ele feche negócio com você, sinta-se satisfeito, volte a realizar novos negócios e indique sua financeira. 

Como atrair clientes para minha loja de crédito?

1) Capriche na fachada

Uma loja deve ser convidativa, ninguém vai se sentir atraído e seguro em fechar acordos financeiros com uma loja com aparência de que está caindo aos pedaços. 

Sua loja deve demonstrar que possui investimento e segurança para oferecer soluções financeiras. Na fachada, tome cuidado com a poluição visual, coloque as informações necessárias e escolha bem as peças publicitárias (anúncios) que deseja expor na frente da loja para chamar a atenção do público. O mesmo cuidado vale na parte interna da loja. Nada de bagunça e poluição visual. 

2) Use as mídias sociais

As mídias sociais são fortes aliadas para atrair público para sua loja física, tais como Instagram, Facebook, LinkedIn, WhatsApp, YouTube entre outras. Divulgue seus produtos, destaque seus benefícios e procure se comunicar com a necessidade do seu público-alvo. Saiba utilizar a tecnologia a seu favor da mesma maneira que você a utiliza para vender crédito no marketing digital. 

3) Destaque-se 

O mercado de crédito é competitivo e a maioria das lojas de crédito fica concentrada nas mesmas ruas e regiões da cidade, geralmente na região de centro. Então, bastam alguns passos para o cliente encontrar um concorrente. 

Como destacar sua loja em meio uma rua com mais 5 lojas de crédito?
Você deve trabalhar para que seu cliente tenha uma memória positiva de sua empresa, além da fachada e mídias sociais, desenvolva uma estratégia para destacar a sua marca. Faça ações que diferenciam você dos demais, seja seu posicionamento, linguagem ou até mesmo modelo de negócio.  

Lembre-se, quem não é visto não é lembrado, crie campanhas de publicidade. Muitas vezes, uma campanha local, no bairro em que você está localizado, associe a publicidade tradicional com as mídias sociais

4) Venda valor

É preciso que seu cliente enxergue que sua oferta é mais atraente para resolver suas necessidades do que a da concorrência. Vender valor é não falar de preço, mas de quão bem seu produto atende às necessidades do seu público. 

5) Faça a gestão de relacionamento com cliente

Tenha um CRM e organize sua carteira de clientes, para que você possa montar campanhas e ofertas em épocas que ele estará propenso a voltar a fechar um novo negócio.

Trabalhe o e-mail marketing, envio de sms entre outras comunicações, lembre-se de não fazer disso um spam, elabore uma estratégia de comunicação. 

O módulo CRM do Sistema Yuppie, conta com discador integrado, Ura reversa, sms, e-mail marketing, integração com Marketing digital, Automatização de campanhas, formação de carteira e muito mais para que você faça uma gestão eficiente dos seus clientes. 

6) Encante

Não basta ser bom, é preciso surpreender o cliente a cada dia e relembrar os motivos que o fizeram escolher a sua financeira. Esse encantamento constante vai manter a sua marca na lembrança do cliente, incentivar a vontade de fechar novos negócios e de indicar sua loja para conhecidos, amigos e familiares. 

Me conta! Já está colocando em prática algum desses tópicos? Deixo como sugestão de leitura o nosso blogpost: É NECESSÁRIA UMA NOVA FORMA DE CAPTAÇÃO DE CLIENTES NO CRÉDITO CONSIGNADO

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